DIY, Blusa de franja, faça a sua ;)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oi amores, Bom eu comprei essa blusa a uns 3 anos atras no auge da manga bufante. Usei el apenas uma vez e desde então ela tem ficado aqui no cantinho do meu guarda-roupa, então eu decidi que não queria mais ela ocupando aquele espaço, então decidi da ela pra minha irmã, mas ela também não quis :( foi ai que eu decidi customizar ela não sabia se ia da certo, mas trouxe o tutorial pra vocês ;) uhuul. Vamos la, é importante que a blusa tenha uma imagem legal na frente e que seja maior, essa blusa eu comprei na Marisa e ela é tamanho M.
Dica:
- quando quiser customizar uma blusa ou um short, vá a Marisa, Riachuelo, Renner ou C&A, as roupas são super legais e são baratinhas, caso a customização dê errado você não vai perder muito dinheiro :)

1º Passo


- Analise a sua blusa, olhe a costura, olhe vice e versa, analise o que pode ser feito e o que não pode. Antes de começar a customização tenha em mente o que você vai querer de resultado.

2º Passo




- Com uma tesourinha de unha que seja curvada você vai cortar as mangas, pegue a ponta da tesoura e coloque entre o ponto de encontro das linhas (como mostrado na ultima foto) corte a manga e repita o processo do outro lado. Sempre com muita calma e amor :) Demorei 4 horas para fazer toda a blusa, mas vocês não precisam fazer em um dia só, pode fazer uma etapa por dia.


3º Passo



- Bom, eu queria deixar bem cavado dos lados para usar com sutiã rendado, então decidi tentar fazer e deu certo :)
- Com um lápis 6B desenhe na blusa da forma que você quer, é importante experimentar a roupa depois de todo processo que fizer e antes também, desenhe e experimente pra ter certeza de que vai ficar nas medidas certas.


- Faça de um lado e experimente para ver se ta tudo ok.


- Com uma régua desenhe em uma linha reta para o outro lado pra que um lado não fique mais cavado que o outro, e depois desenhe o que vai ser cortado.

- Depois corte e experimente novamente para ver se ta tudo ok.

4º Passo

- Bom meninas com a parte de cima já finalizada agora é a hora de ir para as franjas. E essa parte é a mais demorada e mais chata de todas.


- Com uma tesourinha de unha curvada, você vai retirar as costuras da 'barra" da blusa.


- Depois puxe para ir tirando as linhas.


- Depois de puxar todos os fios, tenha muita paciencia para tirar toodas as linhas que tiver la (vai demorar um pouquinho) mas o resultado vai ser esse:


5º Passo

- Com uma régua trace uma linha reta que vai ser até onde a franja vai.


- Comece recortando em 4 partes iguais, na frente e atrás.


- Agora vamos começar a fazer as franjas, é só ir cortanto tirinhas finas até o risco que você fez.


- Faça isso em toda a blusa.


6º Passo

- Lavar :) mas atenção depois de lavar, sua blusa vai ficar cheeeia de nós, muita paciência na hora de desfaze-los ok?


E depois é so colocar para secar e sua blusa vai estar prontinha e linda, use com um sutiã neon rendado que vai ficar lindo :)


E ai gostaram? :) Até o proximo post


3 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeei SARA! Como não tinha pensado nisso antes! vou agora correndo fazer isso numa blusa aqui
    meu medo era só porque nem toda malha dá esse efeito mas tenho uma dessa sua hahahaha! vou fazer
    bjs

    butecoparagarotas.blogspot.com :n

    ResponderExcluir